Um Presente que Vale a Pena Receber
Depois que Jesus curou um homem que era paralítico por quase quatro décadas, os judeus religiosos ficaram zangados com Ele. Isso pode parecer estranho, porque a cura é uma coisa boa, mas Jesus realizou esse milagre no sábado — o dia de descanso. No Antigo Testamento, Deus deu aos crentes uma longa lista de regras a seguir para permanecerem bem com Ele, e essas regras incluíam honrar o sábado.
Mas no Novo Testamento, Jesus foi enviado para mudar nosso relacionamento com o Pai. Ao sacrificar-se na cruz, Ele nos deu acesso a um relacionamento com Deus — de modo que aquela longa lista de regras não era mais necessária. Ao longo da vida de Jesus, Ele mostra às pessoas a natureza desse novo relacionamento. Mas porque não se alinhava com o que o estabelecimento religioso acreditava, eles ficaram com raiva dele.
Em João 5, Jesus justifica essas mudanças revelando Sua verdadeira autoridade. Ao chamar Deus de Seu Pai, Ele compartilhou que Ele era igual a Deus. Isso irritou os judeus religiosos, mas nos dá uma visão mais profunda do relacionamento entre o Pai e o Filho.
Jesus nos diz que o Pai e o Filho estão unidos no amor. O Filho não 'trabalha' para o Pai – em vez disso, eles trabalham juntos, e a obra que Jesus faz reflete perfeitamente a vontade de Seu Pai.
Esse relacionamento revela que Jesus tem autoridade para nos dar a vida eterna com Ele.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida.
João 5:24 NTLH
Quando ouvimos a Palavra de Deus e cremos em Jesus, temos acesso a um relacionamento com Ele que durará para sempre. Ao contrário dos judeus do Antigo Testamento antes dessa nova aliança, não precisamos seguir leis estritas perfeitamente para obter a salvação.
Tudo o que temos a fazer é aceitar o dom que Jesus nos deu por meio de Sua autoridade.
Estou usando o App da Bíblia patrocinado pela YouVersion. Faça o download agora para o dispositivo móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário