Esperança para os Pobres de Espírito
Jesus começou seu famoso Sermão do Monte com uma perspectiva invertida e oito bençãos contraculturais - comumente chamadas de bem-aventuranças.
"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus."
Mateus 5:3 ACF
Ser fisicamente pobre é não ter recursos ou posses materiais. A palavra "pobre" pode desencadear uma imagem mental de alguém que não pode pagar suas contas, não pode se libertar do ciclo da pobreza ou não pode comprar comida, roupa ou abrigo.
Então, o que significa ser espiritualmente pobre e, por que Jesus acredita que isso é uma coisa boa?
Aqueles que percebem sua própria pobreza espiritual, sabem que, sem Deus, estão espiritualmente falidos. Os pobres de espírito entendem o desespero da sua situação - que eles não podem ter nada, fazer nada e ser nada sem Ele. Aqueles pobres de espírito reconhecem que a humildade, não o orgulho ou a autoconfiança, é uma característica comum no reino dos céus.
Os pobres de espírito sabem que não podem, mas confiam em que Deus pode.
Se formos honestos, a maioria de nós preferiria ser rico, viver uma vida confortável e auto-dependente. Preferiríamos não ter falta de nada. Mas mesmo que sejamos estáveis financeiramente ou ricos, não podemos salvar nossas próprias almas.
Fomos criados para precisar de Deus.
Então, se estiver se sentindo fraco, cansado ou exausto, está tudo bem. Se você sente que não tem nada a oferecer, Jesus diz, na verdade, que você é abençoado.
Quando você tiver uma necessidade, Ele pode satisfazê-la. Quando você não for suficiente, Ele é. E, quando se sentir pobre de espírito, você está na posição perfeita para ser salvo e cheio por Deus.
Estou usando o App da Bíblia patrocinado pela YouVersion. Faça o download agora para o dispositivo móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário