Caros leitores, amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, já fazia algum tempo que eu não escrevia uma crônica sobre um assunto da atualidade, e que atinge a todos nós crentes ou não. Outro dia estava procurando uma vídeo aula no You Tube sobre artesanato, e como sempre o site lista ao lado vídeos sobre diversos assuntos que possam lhe interessar, estava entre estes vídeos, um com o título: "Testemunho de uma ex-evangélica!".
Resolvi assistir o vídeo, e achei muito interessante por causa do tema. É bom saber o que passa na cabeça de muitas pessoas, suas experiências e seus sentimentos, porque afinal a igreja é formada por todos nós.
Sabemos que, como seres humanos, todos nós temos nossas falhas, e que não somos santos, na verdade queremos ser santos, mas ainda não somos. É uma luta constante que vivemos entre a carne e o espírito, e como somos humanos e vivemos na terra, muitas vezes a carne ganha. Para que o espírito comece a vencer cada vez mais esta batalha, temos que nascer de novo a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo da nossa existência, colocando por terra todos os nossos sentimentos humanos, que muitas vezes nos leva a derrota nesta batalha tão épica e constante.
Mas voltando ao assunto sobre o vídeo, nele a ex-evangélica (vídeo nº 04), fala sobre porque abandonou a igreja, neste depoimento ela fala de qual denominação pertencia, que era assídua em seus trabalhos na igreja, e que frequentava a igreja de domingo à domingo, fosse nos cultos ou nos trabalhos do seu ministério. Mas teve um mal estar causado pelo estresse, quando ela e seus irmãos da igreja estavam indo para uma festividade, e quando ela achou que seus irmãos em Cristo iriam levá-la ao hospital, simplesmente deixaram ela na porta de sua casa e foram embora.
Esta atitude dos irmãos, a magoou tremendamente, o que foi o início da sua saída da igreja e da presença de Deus, porque sair da igreja é uma coisa, mas sair da presença de Deus, é outra!
Infelizmente, por causa de maus testemunhos, que são gerados por atitudes impensadas daqueles que se dizem seguidores de Cristo (cristãos), faz muita gente abandonar a fé, só que estas pessoas que abandonam a fé por causa da atitude dos irmãos da igreja, ainda não entenderam que não foi Jesus que as decepcionou, mas sim o homem (ser humano), que é carne é suscetível a erros, e ainda está lutando para vencer a batalha para ser "santo".
Quando ingressamos em uma igreja, ou melhor, quando nos convertemos ao evangelho de Cristo, e passamos a congregar em uma igreja, devemos sempre nos lembrar do salmo 121 que diz:
"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra..."
Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, se você for servir a Deus, pelo amor a Cristo, não olhe para aqueles que são iguais a você, ou até diferentes, por que o seu socorro não virá deles, porque o seu exemplo não virá deles, porque o seu testemunho não virá deles, porque a sua graça não virá deles, porque a sua benção não virá deles, porque eles ainda estão subindo o monte junto com você, e você como todos nós, deverá olhar para o Senhor ! Ele é o seu socorro, o nosso socorro.
Lembre-se que você é cristão e seguidor de cristo, não seguidor de pastor ou irmão de igreja e sim de Cristo! Nunca se esqueça disso, pois todos nós somos humanos e suscetíveis de erros, mas Jesus é perfeito e ele é Santo, Santo é o seu Nome. Então, mesmo que os irmãos, a igreja, a sua família, os seus amigos, o seu pastor te decepcione, lembre-se: " Jesus jamais nos deixará confundidos, envergonhados ou desamparados. Ele é o socorro sempre presente na hora da angústia!"
Você pode não ver, mas Ele estará e está sempre ao seu lado!
Tua graça me basta e Tua presença é o meu prazer...."
Nenhum comentário:
Postar um comentário