João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

feedturbo

PESQUISE

Translate

sábado, 21 de janeiro de 2017

[NOVO] +7 Curiosidades Bíblicas - A sétima é minha favorita...

A Paz! Tudo bem com você hoje?


Você gostou do nosso e-mail anterior com as curiosidades?


Espero que tenha gostado, pois isso me deixa muito feliz. Eu sinto prazer em aprofundar cada vez mais na palavra do nosso Senhor, e mais feliz ainda por poder compartilhar com você.

Hoje andei pesquisando a respeito dos anjos na Bíblia, e olha como é interessante esse tema:


1) A Bíblia cita a classificação de 4 tipos de anjos. São eles:


Serafins: Eles são responsáveis pela adoração a Deus e mantêm a santidade ao culto.
"Serafins estavam por cima d'Ele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os Seus pés e com duas voava." ~ Isaías 6.2

Querubins: Eles ficam embaixo de Deus, guardando o trono do Altíssimo.
"e orou perante o SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, Tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; Tu fizeste os céus e a terra." ~ 2 Reis 19.15

Arcanjos: Eles são protetores e ajudantes do povo de Deus. Eles também travam grandes batalhas com os espíritos malignos.

"Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!" ~ Judas 1.9

Simplesmente Anjos: Em diversas passagens bíblicas é possível encontrar citações sobre anjos. Eles são numerosos e terão um papel importante na vinda de Cristo.
"... Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela." ~ Gênesis 28.12


2) Anjos não possuem gênero


Eles são espírito, não são constituídos de corpo físico, por isso não possuem gênero. "Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu." ~ Mateus 22.30


3) Anjos não podem ser adorados ou invocados


A Bíblia também orienta que os anjos não podem assumir o lugar de Deus, eles são servos e mensageiros do altíssimo. O profeta João ressaltou isso com uma experiência espiritual.

"Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." ~ Apocalipse 22.8,9


4) Anjos da guarda


Na cultura popular, algumas religiões difundiram que existe um "anjo da guarda" para cada um de nós. Porém, o Salmo 91, no versículo 11, diz:
"Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos."

Isso significa que não há um anjo da guarda para cada um na Terra. Deus, porém, usa os Seus anjos para guardar e proteger os Seus escolhidos.


5) De onde vêm os anjos maus?


Eram anjos bons que decidiram rebelar-se. A Bíblia diz em Apocalipse 12:9 "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele."


6) Qual será o destino final de Satanás e os seus anjos maus?


A Bíblia diz em Mateus 25:41 "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos."


7) Que papel desempenharão os anjos quando Jesus voltar pela segunda vez?


A Bíblia diz em Mateus 16:27 "Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras."

A Bíblia diz em Mateus 24:31 "E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."


E então, gostou dessas curiosidades?



  

Um grande abraço!  
Jonathan e Equipe Gospel +  
Gospel+: Servir ao Pai, servindo seus filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredite : Jesus te ama


Jesus te ama porque que outra explicação teria um Deus deixar o seu trono de Glória só pra morrer em nosso lugar?. Já imaginou que Deus poderia destruir o mundo todo e reconstruí-lo novamente?. Mas poque será que ELE não fez isso?, Se bem que ELE já fez uma simulação de destruição total com o Dilúvio, porém ELE teve misericórdia de nossa espécie e deixou Noé e sua família para multiplicar e povoar a Terra novamente dando-nos uma nova oportunidade.
Depois de tantas guerras e pelejas enfrentadas por nossos Patriarcas na fé, Deus nos enviou o seu mais Poderoso e Generoso Presente que atende pelo nome de Jesus Cristo em meu idioma que é o Português,o qual veio nos libertar de nossas maldades que nos empurra para o abismo, porque em Jesus nós vemos o perfeito exemplo de conduta em toda a nossa maneira de viver, em tudo ELE nos deixou o exemplo mostrando também que a ideologia e conduta deste mundo esta completamente equivocada e que para realmente vivermos temos que nos mirar em seu exemplo, caso contrario nossa vida não passará de uma grande expectativa. Mas alguém pode me perguntar Jesus nunca foi casado, como pode ser um exemplo de bom marido? Ele nunca foi casado mas é Filho do Criador da humanidade e quem melhor do que ELE pra entender de ser ser humano?. Jesus nunca foi casado com uma mulher, mas ELE deixa o exemplo de amor para com a Igreja o qual não é muito diferente do amor que o um homem deve ter por sua mulher (família), dedicando-se a ela até as ultimas consequências.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.Efésios 5:25-27

Não sei alguém já percebeu na leitura do Gênesis quando Deus diz: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, ELE não disse EU vou fazer o homem a minha imagem e semelhança, só o fato dele dizer façamos dá a entender que havia mais de um SER, o que pra mim significa que Jesus estava lá.


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.João 1:1-4

Se depois disso tudo você ainda estiver com dúvidas , tire um tempinho para conversar com Deus, é isso mesmo conversar com Deus, ELE esta te observando agora aguardando esse lindo momento em que você finalmente vai falar com ELE.


Ah ! e com certeza ELE vai te responder.

Palavra de hoje

Hino 169 da Harpa cristã

Total de visualizações de página

Folheados



Seguidores