João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

feedturbo

PESQUISE

Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Poesia Evangélica

Poesia Evangélica


SEGUNDA GUERRA MUNDIAL Uma Antologia Poética - Baixe grátis o livro

Posted: 02 Oct 2014 11:50 AM PDT


Sofro da estranha mania de organizar antologias.  Já são mais de dez. Some-se a esse furor antologista meu fascínio pela Segunda Guerra Mundial, fixação de infância, sendo mesmo anterior ao meu interesse pela literatura, e que ao longo dos anos nunca arrefeceu.
     Eis esboçado então o cenário para que eu volte à carga em minha maltrapilha sina de tapa-buracos das mal a(r)madas estantes de poesia: a esta altura do ano da graça de 2014, decorridos 69 anos do fim do maior conflito bélico e da maior exibição de atrocidades que a humanidade já vivenciou, não lhe parece, amigo leitor, de espantar que não exista uma antologia de poetas ou poemas da Segunda Guerra em nossa bibliografia lusófona, neste caso mais culposa e especificamente na brasileira (pois afinal Portugal manteve-se 'neutro' no conflito)? Tal lacuna sempre me pareceu digna de nota. Nos EUA tais antologias de guerra são comuns – você poderá contar com umas duas dezenas delas, de variados alcances e focalizações editoriais.
     Busquei coligir para esta seleta apenas poemas de autores contemporâneos ao conflito, e de países diretamente envolvidos na guerra. Sejam war poets"clássicos" (soldados-poetas que participaram em algum momento da guerra, engajados em exércitos regulares), sejam vítimas (população de países subjugados, judeus e minorias étnicas, críticos e inimigos ideológicos do regime), sejam partisans e combatentes das resistências que pululavam nas mais diversas frentes do conflito. E também o que se poderia chamar de poetas expectadores, que, embora nativos de países envolvidos na guerra, apenas a acompanharam pelos canais noticiosos, caso de alguns poetas dos EUA e de outros países americanos, como o chileno Pablo Neruda e brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Murilo Mendes e outros.
Esta é uma antologia breve – são apenas 134 páginas, mas que oferecem um significativo panorama de grande valor literário e histórico da riquíssima poesia produzida no período da SGM, ao abarcar em suas páginas grandes poetas de 17 diferentes nacionalidades.

Autores antologiados:
Bertolt Brecht (ALE) - Abgar Renault (BRA) - Carlos Drummond de Andrade (BRA) - Cecília Meireles (BRA) - Murilo Mendes (BRA) - Vinícius de Moraes (BRA) - Pablo Neruda (CHI) - Ivan Goran Kovacic (CRO) - Vladimir Nazor (CRO) - Archibald MacLeish (EUA) - Dudley Randall (EUA) - John Ciardi (EUA) - Karl Shapiro (EUA) - Randall Jarell (EUA) - Stanley Kunitz (EUA) - T. S. Eliot (EUA/ING) - Louis Aragon (FRA) - Paul Eluárd (FRA) - Pierre Emmanuel (FRA) - René Char (FRA) - Giorgos Seferis (GRE) - Odisséas Elýtis (GRE) - Tasos Leivaditis (GRE) - Gerrit Kouwenaar (HOL) - Jan Campert (HOL) - Gyula Illyés (HUN) - István Vas (HUN) - János Pilinszky (HUN) - Miklós Radnóti (HUN) - Dylan Thomas (ING) - Edith Sitwell (ING) - Keith Douglas (ING) - W.H. Auden (ING/EUA) - Giuseppe Ungareti (ITA) - Primo Levi (ITA) - Salvatore Quasímodo (ITA) - Sadako Kurihara (JAP) - Tamiki Hara (JAP) - Hirsh Glick (LIT) - Czeslaw Milosz (POL) - Zbigniew Herbert (POL)- Paul Celan (ROM) – Jaroslav Seifert (TCH) - Margarita Aliguer (URSS) - Marina Tzvietáieva (URSS) - Mikhaíl Dúdine (URSS) - Olga Fiódorovna Bierggólts (URSS) - Pável Antokólski (URSS) - Siemión Gudzenko (URSS)

Para baixar o livro pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar o livro (ou ler online) pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar o livro (ou ler online) pelo site Issuu, CLIQUE AQUI.

Caso não consiga realizar o download, por favor, solicite-me o envio por e-mail: sammisreachers@ig.com.br


Buscando manter-me fiel ao meu princípio de produzir e disponibilizar bons livros, sempre gratuitamente, galgo mais um degrau em minha quixotesca empresa, mas ciente das dificuldades de divulgação que um trabalho de outsider assim encontra, principalmente através dos canais estabelecidos. Por isso, conto com cada um de vocês, leitores desta obra, para divulgá-la, republicá-la e passá-la adiante. A cultura é uma ação: precisa de agentes. Colabore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredite : Jesus te ama


Jesus te ama porque que outra explicação teria um Deus deixar o seu trono de Glória só pra morrer em nosso lugar?. Já imaginou que Deus poderia destruir o mundo todo e reconstruí-lo novamente?. Mas poque será que ELE não fez isso?, Se bem que ELE já fez uma simulação de destruição total com o Dilúvio, porém ELE teve misericórdia de nossa espécie e deixou Noé e sua família para multiplicar e povoar a Terra novamente dando-nos uma nova oportunidade.
Depois de tantas guerras e pelejas enfrentadas por nossos Patriarcas na fé, Deus nos enviou o seu mais Poderoso e Generoso Presente que atende pelo nome de Jesus Cristo em meu idioma que é o Português,o qual veio nos libertar de nossas maldades que nos empurra para o abismo, porque em Jesus nós vemos o perfeito exemplo de conduta em toda a nossa maneira de viver, em tudo ELE nos deixou o exemplo mostrando também que a ideologia e conduta deste mundo esta completamente equivocada e que para realmente vivermos temos que nos mirar em seu exemplo, caso contrario nossa vida não passará de uma grande expectativa. Mas alguém pode me perguntar Jesus nunca foi casado, como pode ser um exemplo de bom marido? Ele nunca foi casado mas é Filho do Criador da humanidade e quem melhor do que ELE pra entender de ser ser humano?. Jesus nunca foi casado com uma mulher, mas ELE deixa o exemplo de amor para com a Igreja o qual não é muito diferente do amor que o um homem deve ter por sua mulher (família), dedicando-se a ela até as ultimas consequências.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.Efésios 5:25-27

Não sei alguém já percebeu na leitura do Gênesis quando Deus diz: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, ELE não disse EU vou fazer o homem a minha imagem e semelhança, só o fato dele dizer façamos dá a entender que havia mais de um SER, o que pra mim significa que Jesus estava lá.


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.João 1:1-4

Se depois disso tudo você ainda estiver com dúvidas , tire um tempinho para conversar com Deus, é isso mesmo conversar com Deus, ELE esta te observando agora aguardando esse lindo momento em que você finalmente vai falar com ELE.


Ah ! e com certeza ELE vai te responder.

Palavra de hoje

Hino 169 da Harpa cristã

Total de visualizações de página

Folheados



Seguidores