João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

feedturbo

PESQUISE

Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PERSONAGENS BIBLICOS E CURIOSIDADES BIBLICAS

PERSONAGENS BIBLICOS E CURIOSIDADES BIBLICAS


Algumas Palavras Bíblicas e seus Significados!

Posted: 01 Feb 2014 08:38 AM PST

Palavras Bíblicas
Durante a leitura da bíblia, nós encontramos algumas palavras as quais não sabemos o significado. O antigo testamento por exemplo, em sua maior parte, foi escrito em hebraico, era a língua que se falava na Palestina antes do cativeiro. Depois do cativeiro, o povo de lá começou a falar o aramaico. Mas a Bíblia continuou a ser escrita, copiada e lida em hebraico. Todo o Novo Testamento foi escrito em grego,sendo assim, no tempo de Jesus, o povo da Palestina falava o aramaico em casa, usava o hebraico na leitura da Bíblia, e o grego no comércio e na política.
Quando os apóstolos saíram da Palestina para pregar o Evangelho aos outros povos, eles adotaram uma tradução grega do Antigo Testamento, feita no Egito no século III antes de Cristo para os judeus imigrantes que já não entendiam mais o hebraico nem o aramaico.
Algumas palavras que estão na bíblia e seus significados, segundo o site "ipastor.com.br"

AARÃO, hebraico: arca, brilhante, luminoso
ABA, hebraico: pai
ABADOM, hebraico: destruição, perdição
ABEDE- NEGO, servo do Nego ou Nebo
ABEL, hebraico: sopro, vapor, ou filho
BAAL, hebraico: Senhor possuidor
BABEL, grego: porta de Deus, hebraico: confusão
BEM-AMI, hebraico: filho do meu povo
BETE-SEBA, hebraico: filha de juramento
BETEL, hebraico: casa de Deus
CAIFAS, hebraico: depressão
CAIM, hebraico: adquirido ou forjado
CEDROM, hebraico: escuro, turvado
CRISTO, hebraico: Messias; grego: ungido
DANIEL, hebraico: Deus e meu juiz
DARIO, persa: dono, senhor, grego: o poderoso rico
DELAIAS, hebraico: Jeová planejou
DEUTERONOMIO, grego: repetição da lei
EBENEZER, hebraico: pedra de auxílio
EDEM, hebraico: deleite, lugar de delícias
EDOM, hebraico: vermelho
ELIA, hebraico: Deus e nosso parente
ELISEU, hebraico: Deus e salvação
ENEIAS, grego: louvável, famoso, curado
EUFRATES, persa: lago, água doce
EZEQUIAS, hebraico: fortalecido por Deus, força de Deus
EZEQUIEL, hebraico: Deus fortaleceu, Deus fortaleza
ESDRAS, hebraico: auxílio, socorro (forma grega de Ezra)

-->


Curiosidade Bíblicas


Fariseus - Partido relogioso dos judeus que enfatizam a pratica da lei e suas psoteriores interpretações

Discípulos - Pessoa que aprendem e vivem sob a direção de um mestre.
Judéia - Região so sul  da Palestina, onde estava localizada a cidade de Jerusalém.
Galiléia - Região ao norte da Palestina, próxima a Siria. Nessa região Jesus passou a maior parte de sua vida.
Samaria - Região intermediaria entre o norte e o sul, que era evitada pelos judeus. Os samaritanos eram um povo mestiço, formado por israelitas que se uniram a outros povos durante o periodo de cativeiro.
Jacó- Patriarca da nação israelita. Jacó mudou de nome após uma luta com o anjo de Deus, quando  ia encontrar-se com seu irmão Esaú. Depois desse episódio passou, a chamar-se Israel, nome que deu origem ao nome da nação.

site de pesquisa: franciscano.org.br e ipastor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredite : Jesus te ama


Jesus te ama porque que outra explicação teria um Deus deixar o seu trono de Glória só pra morrer em nosso lugar?. Já imaginou que Deus poderia destruir o mundo todo e reconstruí-lo novamente?. Mas poque será que ELE não fez isso?, Se bem que ELE já fez uma simulação de destruição total com o Dilúvio, porém ELE teve misericórdia de nossa espécie e deixou Noé e sua família para multiplicar e povoar a Terra novamente dando-nos uma nova oportunidade.
Depois de tantas guerras e pelejas enfrentadas por nossos Patriarcas na fé, Deus nos enviou o seu mais Poderoso e Generoso Presente que atende pelo nome de Jesus Cristo em meu idioma que é o Português,o qual veio nos libertar de nossas maldades que nos empurra para o abismo, porque em Jesus nós vemos o perfeito exemplo de conduta em toda a nossa maneira de viver, em tudo ELE nos deixou o exemplo mostrando também que a ideologia e conduta deste mundo esta completamente equivocada e que para realmente vivermos temos que nos mirar em seu exemplo, caso contrario nossa vida não passará de uma grande expectativa. Mas alguém pode me perguntar Jesus nunca foi casado, como pode ser um exemplo de bom marido? Ele nunca foi casado mas é Filho do Criador da humanidade e quem melhor do que ELE pra entender de ser ser humano?. Jesus nunca foi casado com uma mulher, mas ELE deixa o exemplo de amor para com a Igreja o qual não é muito diferente do amor que o um homem deve ter por sua mulher (família), dedicando-se a ela até as ultimas consequências.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.Efésios 5:25-27

Não sei alguém já percebeu na leitura do Gênesis quando Deus diz: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, ELE não disse EU vou fazer o homem a minha imagem e semelhança, só o fato dele dizer façamos dá a entender que havia mais de um SER, o que pra mim significa que Jesus estava lá.


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.João 1:1-4

Se depois disso tudo você ainda estiver com dúvidas , tire um tempinho para conversar com Deus, é isso mesmo conversar com Deus, ELE esta te observando agora aguardando esse lindo momento em que você finalmente vai falar com ELE.


Ah ! e com certeza ELE vai te responder.

Palavra de hoje

Hino 169 da Harpa cristã

Total de visualizações de página

Folheados



Seguidores