João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

feedturbo

PESQUISE

Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PERSONAGENS BIBLICOS E CURIOSIDADES BIBLICAS


PERSONAGENS BIBLICOS E CURIOSIDADES BIBLICAS







Posted: 25 Mar 2014 04:11 PM PDT
Ex crente
Caros leitores, amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, já fazia algum tempo que eu não escrevia uma crônica sobre um assunto da atualidade, e que atinge a todos nós crentes ou não. Outro dia estava procurando uma vídeo aula no You Tube sobre artesanato, e como sempre o site lista ao lado vídeos sobre diversos assuntos que possam lhe interessar, estava entre estes vídeos, um com o título: "Testemunho de uma ex-evangélica!".
Resolvi assistir o vídeo, e achei muito interessante por causa do tema. É bom saber o que passa na cabeça de muitas pessoas, suas experiências e seus sentimentos, porque afinal  a igreja é formada por todos nós.
Sabemos que, como seres humanos, todos nós temos nossas falhas, e que não somos santos, na verdade queremos ser santos, mas ainda não somos. É uma luta constante que vivemos entre a carne e o espírito, e como somos humanos e vivemos na terra, muitas vezes a carne ganha. Para que o espírito comece a vencer cada vez mais esta batalha, temos que nascer de novo a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo da nossa existência, colocando por terra todos os nossos sentimentos humanos, que muitas vezes nos leva a derrota nesta batalha tão épica e constante.




Mas voltando ao assunto sobre o vídeo, nele a ex-evangélica (vídeo nº 04), fala sobre porque abandonou a igreja, neste depoimento ela fala de qual denominação pertencia, que era assídua em seus trabalhos na igreja, e que frequentava a igreja de domingo à domingo, fosse nos cultos ou nos trabalhos do seu ministério. Mas  teve um mal estar causado pelo estresse, quando ela e seus irmãos da igreja estavam indo para uma festividade, e quando ela achou que seus irmãos em Cristo iriam levá-la ao hospital, simplesmente deixaram ela na porta de sua casa e foram embora. 
Esta atitude dos irmãos, a magoou tremendamente, o que foi o início da sua saída da igreja e da presença de Deus, porque sair da igreja é uma coisa, mas sair da presença de Deus, é outra!
Infelizmente, por causa de maus testemunhos, que são gerados por atitudes impensadas daqueles que se dizem seguidores de Cristo (cristãos), faz muita gente abandonar a fé, só que estas pessoas que abandonam a fé por causa da atitude dos irmãos da igreja, ainda não entenderam que não foi Jesus que as decepcionou, mas sim o homem (ser humano), que é carne é suscetível a erros, e ainda está lutando para vencer a batalha para ser "santo".
Quando ingressamos em uma igreja, ou melhor, quando nos convertemos ao evangelho de Cristo, e passamos a congregar em uma igreja, devemos sempre nos lembrar do salmo 121 que diz: 
"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra..."
Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, se você for servir a Deus, pelo amor a  Cristo, não olhe para aqueles que são iguais a você, ou até diferentes, por que o seu socorro não virá deles, porque o seu exemplo não virá deles, porque o seu testemunho não virá deles, porque a sua graça não virá deles, porque a sua benção não virá deles, porque eles ainda estão subindo o monte junto com você, e você como todos nós, deverá olhar para o Senhor ! Ele é o seu socorro, o nosso socorro.
Lembre-se que você é cristão e seguidor de cristo, não seguidor de pastor ou irmão de igreja e sim de Cristo! Nunca se esqueça disso, pois todos nós somos humanos e suscetíveis de erros, mas Jesus é perfeito e ele é Santo, Santo é o seu Nome. Então, mesmo que os irmãos, a igreja, a sua família, os seus amigos, o seu pastor te decepcione, lembre-se: " Jesus jamais nos deixará confundidos, envergonhados ou desamparados. Ele é o socorro sempre presente na hora da angústia!"
Você pode não ver, mas Ele estará e está sempre ao seu lado! 
 Tua graça me basta e Tua presença é o meu prazer...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredite : Jesus te ama


Jesus te ama porque que outra explicação teria um Deus deixar o seu trono de Glória só pra morrer em nosso lugar?. Já imaginou que Deus poderia destruir o mundo todo e reconstruí-lo novamente?. Mas poque será que ELE não fez isso?, Se bem que ELE já fez uma simulação de destruição total com o Dilúvio, porém ELE teve misericórdia de nossa espécie e deixou Noé e sua família para multiplicar e povoar a Terra novamente dando-nos uma nova oportunidade.
Depois de tantas guerras e pelejas enfrentadas por nossos Patriarcas na fé, Deus nos enviou o seu mais Poderoso e Generoso Presente que atende pelo nome de Jesus Cristo em meu idioma que é o Português,o qual veio nos libertar de nossas maldades que nos empurra para o abismo, porque em Jesus nós vemos o perfeito exemplo de conduta em toda a nossa maneira de viver, em tudo ELE nos deixou o exemplo mostrando também que a ideologia e conduta deste mundo esta completamente equivocada e que para realmente vivermos temos que nos mirar em seu exemplo, caso contrario nossa vida não passará de uma grande expectativa. Mas alguém pode me perguntar Jesus nunca foi casado, como pode ser um exemplo de bom marido? Ele nunca foi casado mas é Filho do Criador da humanidade e quem melhor do que ELE pra entender de ser ser humano?. Jesus nunca foi casado com uma mulher, mas ELE deixa o exemplo de amor para com a Igreja o qual não é muito diferente do amor que o um homem deve ter por sua mulher (família), dedicando-se a ela até as ultimas consequências.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.Efésios 5:25-27

Não sei alguém já percebeu na leitura do Gênesis quando Deus diz: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, ELE não disse EU vou fazer o homem a minha imagem e semelhança, só o fato dele dizer façamos dá a entender que havia mais de um SER, o que pra mim significa que Jesus estava lá.


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.João 1:1-4

Se depois disso tudo você ainda estiver com dúvidas , tire um tempinho para conversar com Deus, é isso mesmo conversar com Deus, ELE esta te observando agora aguardando esse lindo momento em que você finalmente vai falar com ELE.


Ah ! e com certeza ELE vai te responder.

Palavra de hoje

Hino 169 da Harpa cristã

Total de visualizações de página

Folheados



Seguidores